Imprimir

Bodas de ouro da irmã Carolina Cotine Província de Moçambique

on .

No dia 07 de Setembro do corrente ano, a província de Moçambique, celebrou com júbilo o jubileu de Ouro da Irmã Carolina Cotine.

 A celebração de acção de graças realizou-se na paróquia São Jerónimo de Magude. A Eucaristia foi presidida pelo Senhor Padre Jesus, sacerdote Vicentino e com ele concelebraram dois sacerdotes.

Foi uma celebração vivida com muita unção, participada por toda a Paróquia com muita  alegria, manifestada no canto e na dança. Toda a Comunidade vibrou com júbilo

 O Sr. padre  na sua homilia frisou o valor da gratidão ao Senhor pelos dons recebidos de Deus.  Assim convidou toda a assembleia Cristã a se unir à Irmã Carolina na sua acção de graças porque é muito significativo o facto de Irmã Carolina voltar à Paróquia e numa celebração dizer obrigada ao Senhor pelos seus dons.

 Também salientou que a Irmã conseguiu responder ao apelo de Deus na sua vida ao longo destes anos porque soube escutar a Deus que lhe falava. Foi um momento de louvor e de acção de graças para todas as Irmãs da província, pelo dom que a Irmã Carolina é para a Congregação e para a Igreja e pela sua docilidade ao projecto de Deus nos passos de Maria Rivier, nossa Fundadora.

A Irmã Carolina, na sua intervenção de agradecimento à comunidade paroquial, disse que foi possível chegar a celebrar os cinquenta anos de Fidelidade de Deus na sua  vida porque a comunidade cristã soube ajudá-la na busca e na escuta de Deus .. Exortou as famílias para que ajudassem os filhos a terem coragem de escutar e responder o apelo de Deus nas suas vidas.

Imprimir

S Marine Voeux Perpétuels FRANCE

on .

Jour de Joie et de Fête pour la Province de France et au-delà !

Nous avons eu la joie d’accueillir définitivement Sœur Marine dans la Congrégation le samedi 23 août 2014.